terça-feira, 25 de setembro de 2012

Um ótimo modelo "ecográfico"

Dia 15 de setembro foi a hora de fazer a ecografia morfológica.O exame vai ficar marcado na memória por dois motivos. O primeiro será graças aos muuuuitos questionamentos que o Felipe fez para médica. O segundo porque o bebê foi um verdadeiro cavalheiro.

Foi a primeira vez que o Felipe assistiu a uma ecografia e viu o seu maninho. Legal foi a paciência da médica, que respondeu a todas as perguntas e ainda foi super didática, explicando calmamente todas as parte do corpo que eram fotografadas. A gente pediu para gravar esse exame e o legal é o que som ambiente foi gravado também. Assim, quando vimos as imagens em casa, pudemos nos divertir com as perguntas do nosso primeiro filho. A frase marcante foi. "Olha, ele tá abanando para mim", logo depois que a mão do bebê ficou aberta.

O segundo momento marcante foi o comportamento do nosso novo gurizinho. A médica não teve nenhuma dificuldade em conseguir captar todas as parte dos corpo e fazer as medições. "Nossa, mas tá um verdadeiro modelo esse guri", disse ela. Não é raro escutar futuras mamães que precisam repetir esse exame várias vezes para, por exemplo, conseguir descobrir o sexo do bebê. No meu caso, foi super tranquilo. O rádio estava ligado e quando tocou um rock mais animado, foi visível a reação dele. Começou a se mexer mais rápido e dar uns soquinhos na minha barriga. Para o nosso primeiro encontro em família, acho que foi um bom começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário