segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fugindo das estrias








Se tem algo que deixa qualquer mulher com cabelo em pé são estrias e celulite. Na gravidez, como a pele estica, esses probleminhas podem surgir com força total e para marcar o seu corpo pelo resto da vida. Conforme estudos, as estrias surgem entre 50% e 90% das mulheres grávidas e costumam aparecer no último trimestre. A herança genética, excesso de peso e falta de hidratação são fatores que contribuem para que a pele fique marcada. Por isso, antes de engravidar, a dica é ficar em paz com a balança e cuidar da sua pele desde já. De nada adianta, depois de saber que será mãe, começar a se "entupir" de todos os tipos de creme. A hidratação do corpo, assim como das mãos, pés e rosto deve fazer parte do dia a dia. Para começar, protetor solar ao sair da cama. Já está comprovado que a irradiação emitida pelas lâmpadas danificam a nossa pele. Imagina o estrago do sol.

Eu não sou muito vaidosa em relação à maquiagem, mas não descuido da hidratação da pele. No mercado existem vários produtos e, com certeza, um vai agradar você. Para quem não curte ou não tem paciência de ficar passando creme depois do banho, a dica são os óleos ou os hidratantes de enxágue. 
 


Em relação aos cremes, como grávida é meio enjoada com cheiro, eu uso três, cada um de uma linha e com fragrância diferentes. Então já sabe, né. Assim como existe planejamento financeiro e no trabalho para ter um filho, prepare sua pele para essa mudança.
 
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário